Médico de Serra Leoa contrai vírus ebola

Estadão Conteúdo
02/11/2014 às 15:21.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:52
 (Inaki Gomez - Ministério da Defesa Espanhol)

(Inaki Gomez - Ministério da Defesa Espanhol)

Autoridades de Serra Leoa informaram neste domingo que mais um médico do país contraiu o vírus ebola, o que representa um retrocesso nos esforços para manter a segurança dos profissionais de saúde que atuam na África Ocidental, região mais afetada pela epidemia do vírus mortal.

O homem, identificado como George Godfrey, é o quinto médico a apresentar teste positivo para o ebola em Serra Leoa. Os outros quatro médicos infectados no país morreram após contrair o vírus, que já vitimou cerca de cinco mil pessoas na África Ocidental.

Segundo o governo do país, Godfrey ocupava o cargo de médico superintendente no Hospital do Governo de Kambia, cidade no norte de Serra Leoa. Após informar que não estava passando bem, o médico foi transferido para a capital Freetown.

Em toda a região, mais de 520 profissionais de saúde foram infectados pelo vírus ebola, sendo que cerca de metade deles morreram.

Também neste domingo, o governo da França informou que recebeu um funcionário da Organização das Nações Unidas (ONU), para tratamento em um hospital em Paris. O paciente, que não teve sua identidade revelada, está internado em uma unidade isolada.

Fonte: Associated Press
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por