(AgNews)
SÃO PAULO - O ator Ney Latorraca, de 68 anos, continua internado no CTI da Casa de Saúde São José, no Humaitá, zona sul do Rio, depois de passar por uma cirurgia de desobstrução das vias biliares e faz uso de doses menores de medicamentos para controle da pressão.
Segundo boletim médico divulgado no início da tarde desta quinta-feira (8), os médicos e familiares do ator estão "otimistas quanto a sua possível recuperação, mesmo sabendo da gravidade e imprevisibilidade de casos como este".
Ed Botelho e Denise Escudero, parentes de Latorraca, acompanham todos os passos do tratamento, que "recebeu corroboração integral de especialistas do Rio de Janeiro e de São Paulo". Por enquanto, não há previsão de novas cirurgias e alta do CTI.
Latorraca foi internado no dia 25 de outubro, com dores abdominais e suspeita de cálculo na vesícula. Exames confirmaram a existência do cálculo e constataram a presença de uma infecção das vias biliares. Ele foi tratado com medicamentos até ser submetido a cirurgia do último dia 31.
Durante a cirurgia, os médicos constataram que o ator também apresentava uma inflamação no peritônio, membrana que recobre as paredes do abdômen e a superfície dos órgãos digestivos.
Após a cirurgia, o quadro inflamatório do ator se generalizou e ele passou a apresentar também insuficiência respiratória. Ele passou a respirar com a ajuda de aparelhos e a tomar medicamentos para manter a pressão arterial.