O governo de Minas anunciou que inaugura em maio deste ano o Mercado do Mineirinho, na Pampulha. O empreendimento contará com 150 lojas e serviços de lazer e gastronomia, como área de convivência e espaço kids, que vão ocupar mais de 6 mil metros quadros no sexto e no sétimo andares do estádio. A expectativa é que 2 mil empregos sejam gerados com a iniciativa.
De acordo com a administração estadual, o Estado deverá receber cerca de R$ 9 milhões até dezembro de 2027, que é quando vence o contrato de exploração do mercado. O grupo vencedor da licitação, realizada pela Secretaria de Estado de Esportes (Seesp), fará um investimento inicial de R$ 6 milhões no espaço.
Dentro deste valor está, por exemplo, a reforma de partes do Mineirinho e a construção de um espaço gourmet panorâmico, com 15 estabelecimentos. “Vamos levar para população de mais de 800 mil habitantes e turistas de passagem pela região da Pampulha a oferta de produtos tradicionais e típicos da culinária mineira, temperos e especiarias, frutas, queijos, doces, cachaças, casa de carnes, peixaria, dentre outros”, frisou Dennison de Souza Coelho, superintendente do Mercado Central do Mineirinho.