MERCADO EXIGE GARRA E EMPREENDEDORISMO

Jornal O Norte
28/05/2010 às 10:51.
Atualizado em 15/11/2021 às 06:30

Janaína Gonçalves


Repórter

No mundo empresarial, é necessário mais que dinheiro e sorte para concretizar os sonhos de sucesso. Para quem decide iniciar o próprio negócio, o dinheiro é importante, sem dúvida, e a sorte também, claro, assim como a influência e o apoio dos parentes e amigos também podem ajudar muito. Porém, é com garra, determinação, disposição para aprender e vontade de vencer que se revelam as bases para o sucesso.

Este é o caso do mecânico e borracheiro Antônio Augusto Barbosa Santos, de Montes Claros, que há 40 anos trabalha no ramo e atende clientes do município e região.

O trabalho começa cedo, segundo Santos. Os pneus que servem para terraplanagem ou moto strap ganham formas para a construção de novas peças.

- Aqui produzo desde borracha de amortecedor a calco de gabina para carreta - diz.

A história de sucesso de empreendedor foi passada de pai para filho, desde 1975. O mecânico cresceu aprendendo o segredo e as técnicas do trabalho com a borracha, direcionada para o conserto de carros, motos e móveis. Hoje ele atende cerca de 20 pessoas por dia, num total de 480 clientes por mês. O preço das peças varia entre R$2,50 e R$300.

O trabalho do profissional já conquistou a confiança dos clientes.




Antonio Augusto afirma que, para empreender, é preciso garra e dedicação.




- Aqui encontro uma das melhores borrachas para consertar meu veículo - afirma Milton Mário Souza Lima, que há mais 40 anos frequenta o estabelecimento.

A empresa Central Móveis Avenida também garante que os acessórios para cadeiras e mesas são reforçados com o serviço do borracheiro.

- Este produto, além de ser bom, tem maior durabilidade, o que garante a qualidade dos móveis - afirma o vendedor Moacir Ferreira.

O pequeno empreendedor diz que, para iniciar o próprio negócio, é preciso  ter sempre em mente objetivos e metas a ser alcançados. Saber onde se quer chegar.

- Qual é o nosso negócio e quais são os nossos objetivos? Sem estas respostas, uma pequena empresa não poderá planejar seu futuro. Sem conhecimento, informações e planejamento, não há como saber se está percorrendo o caminho certo ao iniciar o próprio negócio - finaliza.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por