Mercedes vê pressão maior em 2013 com Hamilton na equipe

Gazeta Press
19/12/2012 às 17:48.
Atualizado em 21/11/2021 às 19:48

(Reprodução)

A equipe Mercedes sabe que terá pressão extra a partir de 2013 com a chegada do britânico Lewis Hamilton. O campeão do Mundial de 2008 encerrou seu vínculo com a McLaren após seis temporadas e irá substituir o heptacampeão Michael Schumacher no time alemão.

O time de Fórmula 1 da Mercedes foi criado em 2010 após a compra  da novata Brawn GP. Sob o comando do vitorioso Ross Brawn, a equipe teve Nico Rosberg e Schumacher como pilotos em seus três primeiros anos de existência, mas não conseguiu se equiparar às principais escuderias da categoria.

“É bastante animador e também traz muita pressão porque Ross tem que dar a ele um bom carro”, disse o diretor-executivo do time, Nick Fry, à revista britânica Autosport, sobre a chegada de Hamilton ao time. “Ele não pode vencer com um carro horrível. Ele pode vencer com um carro que não é exatamente o melhor, mas a competição é tão grande que você não pode ter uma diferença enorme”, completou.

O principal resultado da Mercedes em seus três anos de existência foi a vitória de Rosberg no Grande Prêmio da China de 2012. O piloto alemão dominou todo o fim de semana, marcando também sua primeira e única pole position da carreira.

Para o dirigente da escuderia alemã, seu novo competidor está no mesmo nível de Fernando Alonso, considerado o piloto mais talentoso da categoria. Neste ano, o asturiano brigou pelo título do Mundial até o último GP com o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, apesar da Ferrari ter um carro inferior ao das equipes rivais.

“Certamente, Lewis e Fernando são os dois melhores pilotos. Eu poderia dizer que Sebastian Vettel está neste mesmo grupo, mas ele sempre teve o 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por