Mesmo sem seu país na Copa torcedores fazem a festa no Mineirão

Gláucio Castro - Hoje em Dia
17/06/2014 às 13:57.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:02

(Lucas Prates)

O futebol, claro, é o ponto alto de uma Copa do Mundo. Mas a festa que está por trás de um Mundial atrai gente de todos os cantos do planeta em busca de turismo, diversão e novas experiências. Por isso, nem é preciso ter nascido em alguma das 32 nações que sonham em levantar a taça no Brasil para participar da festa.

Nesta terça-feira (17), o Mineirão recebeu torcedores do Peru, Suécia, Canadá, China, Bolívia e muitos outros países que não conseguiram a sonhada vaga. Com isso, engrossaram a torcida de Bélgica e Argélia no Gigante da Pampulha.

Ainda inconformados com a ausência de Ibrahimovic nesta Copa do Mundo, um grupo de suecos resolveu homenagear o ídolo na partida deste sábado em Belo Horizonte. Todos foram ao estádio usando a camisa da Suécia e máscaras de Ibra, como carinhosamente chamado em seu país.

“Para nós ele está aqui e estará sempre. Claro que a gente gostaria que a Suécia estivesse em campo. Como não foi possível, estamos fazendo esta justa homenagem e participando da festa”, explicou Malin Molin. De Belo Horizonte, o grupo segue para Fortaleza, onde vai acompanhar Grécia x Costa do Marfim, no dia 24.

Morador de Lima, no Peru, os amigos Karim Sierra, 42 anos, e Carlos Breña, 43, estão realizando o sonho de poder assistir ao vivo nos estádios uma Copa do Mundo. Com a camisa da Seleção Peruana, eles foram ao Mineirão participar da festa. “Somos apaixonados por futebol. Estar aqui é a realização de um sonho antigo. Acho que o Brasil tem tudo para ser campeão, mas não pode deixar a ansiedade atrapalhar”, sugere Karim.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por