Ele conseguiu, de novo. Fábio Porchat, que além de ator, roterirista e stand-up comic, é cronista do jornal O Estado de S.Paulo, mostrou mais uma vez a força de seu nome. E dessa vez, com o reforço da bela e talentosa Miá Mello. Meu Passado Me Condena 2 estreou na quinta-feira, 2, e fez, no primeiro fim de semana, a maior bilheteria de um filme brasileiro lançado nas férias de julho. Concorrendo com animações em cartaz e com o novo Terminator de Arnold Schwarzenegger, Meu Passado 2 fez 476 mil espectadores em 800 salas.
Num ano que não está sendo bom para o cinema brasileiro, Porchat já havia feito com um filme cabeça - seu filme 'de arte' -, Entre Abelhas, cerca de 500 mil espectadores, muito mais que comédias planejadas para ser blockbusters e que não deram certo na bilheteria.
O sucesso inicial de Meu Passado 2 é animador e levanta expectativa de que o filme supere logo a barreira do milhão de espectadores. Será mais uma prova de que a franquia tem respaldo no público e que Porchat (e Mia) não negam fogo como fenômenos de comunicação.