Mico na Fenics: Adauto peita Souto contra os paraquedistas

18/09/2018 às 06:12.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:30

O mico da Fenics que terminou no último domingo ficou por conta do prefeito Souto, na quinta-feira, na abertura do evento. Sem saída diante dos discursos inteligentes do presidente da ACI, Newton Figueiredo, contra os paraquedistas e do seu vice-prefeito, Adauto Marques, que se mostraram contra os deputados que só aparecem aqui de 4 em 4 anos, Souto, para despistar, pois apoia o candidato Zé Silva, que muito pouco fez pela região, tentou mudar a rota dos discursos. Adauto chamou a atenção para o voto consciente e, assim como as grandes entidades de fomento, abraçou a causa pela valorização eleitoral. Com o tiroteio pesado da campanha Quem é do Norte vota no Norte, Souto, sem saída, vez que quebrou o acordão das entidades, manifestando apoio a deputados de fora, mudou o foco do discurso para despistar. Ele atacou mais uma vez o ex-prefeito Ruy Muniz, mostrando seu desespero. Perguntar não ofende: qual a credibilidade municipal que o honestinho diz que resgatou? O salário da Esurb de agosto ainda está atrasado, o pagamento das rescisões dos trabalhadores demitidos está paralisado há cinco meses, num ritmo tartaruga que se arrasta há 20 meses, onde eles pagam somente quem eles querem, sem contar as obras que ele não tem capacidade de executar e a situação precária da imunda terrinha de JJ. Souto não alinha mais nem seu discurso com as entidades, sua candidatura à reeleição é um tiro no pé, pois com a prefê em baixa, ele é o maior cabo eleitoral do próprio Ruy, quando abre sua boca para dizer besteiras.
 

AS QUENTES DA POLÍTICA
Jogo do poder

Em política a mesma mão que afaga é a que bate forte. O vereador tucano Edmilson Magalhães voltou a colocar Souto na roda criticando os salários atrasados da Esurb e o não pagamento das rescisões dos servidores demitidos, que se arrastam há quase 20 meses. O tucano é o que mais sabe jogar com Souto, por isso consegue tudo. Enquanto isso, maioria prefere bajulá-lo.

Amor e ódio
A relação do vereador Edmilson Magalhães e de Souto é na base do amor e ódio. Edmilson sabe fazer política. A hora que precisa dar taca, ele não esconde o porrete. E bate forte, sem dó nem piedade.

Expulsão no PPS
A ala contrária a Souto, comandada pelo vereador Lega, cresce assustadoramente dentro do PPS. Não se assustem se acontecer a expulsão do prefeito da agremiação e do secretário da Seplag, Claudinho. Após as eleições, vem aí chumbo grosso.

Sucessão presidencial
A caravana do candidato Jair Bolsonaro, que ainda se recupera do atentado que sofreu recentemente, realizará carreata na manhã dessa terça às 9h. Bolsonaro será representado pelo líder Marcelo Álvaro Antônio. Em Montes Claros, uma das maiores entusiastas da campanha de Bolsonaro é a advogada Liege Rocha, que sábado comandou manifestação na área central da cidade. Ainda este mês, receberemos o candidato do PT, Haddad, que virá com a candidata ao Senado Dilma Rousseff, e o tucano Geraldo Alckmin, que virá na última semana com o candidato ao governo de Minas Anastasia.

EM SOCIEDADE TUDO SE SABE
Feijoada

Em comemoração aos 10 anos de ordenação sacerdotal, o querido padre Fernando promove no próximo dia 29/09, sábado, de 11:00h às 15:00h, a sua feijoada beneficente destinada à construção da igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem. A feijoada será realizada no Automóvel Clube de Montes Claros com música ao vivo. Os ingressos custam apenas R$ 25,00. Todos devem colaborar.

15 anos
Na próxima quinta, no espaço São Carlos, Drikka Queiroz celebra 15 anos de sucesso no colunismo. Ela marcará a data com um jantar beneficente tendo como atração o consagrado músico Saulo Leony. Aplausos à estrela do colunismo que marcou sua trajetória com festas culturais de alto gabarito, shows maravilhosos e produziu espetáculos perfeitos como Brasileiro, Profissão Esperança. Tudo isto com muita fé, através de uma coluna que nos convida a refletir.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por