(Reprodução / Twitter)
O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, se reuniu nesta terça-feira (16) com o rei Salman da Arábia Saudita para falar sobre o jornalista saudita Jamal Khashoggi, que desapareceu há cerca de duas semanas durante visita ao consulado saudita na cidade turca de Istambul.
Autoridades turcas temem que Khashoggi tenha sido assassinado no consulado, a mando de Riad. Dirigentes sauditas refutam as alegações, mas há relatos na mídia americana sugerindo que o reino saudita poderá admitir a morte do jornalista no local.
Após conversar ontem com Salman, que negou qualquer envolvimento no caso, o presidente dos EUA, Donald Trump decidiu enviar Pompeo à Arábia Saudita para um encontro com o monarca do país.
Segundo reportagem da CNN, os sauditas deverão reconhecer a morte de Khashoggi, mas rejeitar que o assassinato tenha sido ordenado por Riad.
Um oficial do governo turco revelou à Associated Press que a polícia encontrou evidências de que Khashoggi foi de fato assassinado no consulado em Istambul.