Mil inscrições para 41 vagas na Câmara de BH

Lucca Figueiredo - Do Hoje em Dia
07/07/2012 às 09:00.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:23

(Lucas Prates)

Belo Horizonte terá cerca de mil candidatos a vereador neste ano. O número ainda não foi fechado oficialmente pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), mas um levantamento prévio feito pelo Hoje em Dia mostra que as legendas vão travar uma disputa acirrada pelas 41 cadeiras da Câmara Municipal.
 
Uma lista prévia deve ser divulgada neste sábado (7), quando o TRE irá publicar um edital com os nomes dos candidatos inscritos. Após esse procedimento, haverá um prazo de cinco dias para que as candidaturas sejam contestadas.
 
Depois deste prazo, o TRE irá divulgar a lista dos candidatos aptos a concorrer a uma cadeira da Câmara Municipal.
 
Levando em consideração as coligações ligadas aos postulantes a prefeito, Marcio Lacerda (PSB) está na frente. Cerca de 700 apoiarão o socialista. Patrus Ananias (PT) deve receber o apoio de cerca de 200 nomes.
 
Entre os partidos menores, o PHS apresentou 62 nomes, o PSOL 15, PPL 10, o PSTU 4 e o PCO apenas 3.
 
Entre as grandes legendas, apesar da aliança na eleição majoritária, PSB e PV terão chapas puras com 62 candidatos cada um. O PSDB, que apoia Lacerda, acertou uma parceria com o PR e os dois irão apresentar 82 nomes para a disputa.
 
O número é o mesmo apresentado por PT e PMDB, que acertaram uma parceria também para a disputa proporcional em Belo Horizonte.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por