Cerca de 30 militantes do PSB estiveram na tarde desta quarta-feira (27) na sede do PSDB em Minas para declarar apoio à pré-candidatura de João Leite, pelo partido tucano, à prefeitura de Belo Horizonte.
O manifesto, entregue nas mãos de João Leite e assinado por alguns dissidentes se pautou, segundo os manifestantes, na insatisfação pela pré-indicação do nome de Paulo Brant, pré-candidato do PSB, apoiado pelo prefeito Marcio Lacerda.
“Como eu tem vários companheiros da luta antiga do PSB. Aqueles que acham que estamos cometendo um ato de traição, nãoestamos. Nós nos sentimos extremamente à vontade em apoiar o João Leite”, declarou Fernando Bispo. Segundo ele, cerca de 30% da militância mais antiga do partido está apoiando ao candidato tucano.
Disputa
Em 2004, João Leite disputou a prefeitura de Belo Horizonte pelo PSB. O grupo de militantes presente na sede do PSDB havia participado desse apoio à época.
“Na verdade nós do PSDB já estamos junto com o PSB há três campanhas. Receber esse apoio espontâneo dessa maneira, com todos os elogios ao PSDB, é bom, eles se sentem representados por nós”, disse João Leite.
Resposta
O Diretório do PSB de Minas Gerais, por meio de seu secretário geral, João Marcos Grossi Lobo, informou que respeita a decisão dos filiados de Belo Horizonte e de outros municípios e de ex-integrantes do PSB em apoiarem outro partido, mas afirma que essas pessoas não têm representatividade eleitoral ou expressão política.
Após um longo processo de discussão interna, inclusive com plenárias mensais com participação dos filiados de BH, o compromisso do partido é de apoiar como pré-candidato do PSB para concorrer à Prefeitura de Belo Horizonte, o economista Paulo Brant.