(Minas Tênis)
Após seis anos, a Copa Brasil está de volta ao calendário do voleibol brasileiro e começa a ser disputada nesta terça-feira (14), com duas partidas eliminatórias, válidas pelas quartas de final. Às 19h, o Vivo/Minas vai até Campinas (SP) encarar o Vôlei Brasil Kirin, no ginásio do Taquaral. Já o desmantelado RJ Vôlei recebe o Kappesberg Canoas (RS), às 21h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, na capital fluminense.
Como novidade, a competição dará ao campeão uma vaga no Campeonato Sul-Americano de Clubes. Porém o time mineiro já está classificado para a competição continental, por ser a sede do torneio. Dessa forma, usará a disputa para “dar rodagem” ao grupo de jogadores que não atua com frequência na Superliga.
O objetivo é dar oportunidade de jogo a todos, como já havia adiantado o técnico da equipe, o argentino Horacio Dileo. Com essa ideia em mente, ele viajou ao interior paulista com os levantadores Evandro e Felipe Hernandez, os ponteiros Rapha, Léo Mineiro, Piá e João Rafael, os centrais Otávio, Flávio Gualberto e Tito, o oposto Filip e os líberos Victor e Thomaz.
Mesmo sem contar com jogadores titulares, como o levantador Marcelinho, o central Henrique, e os ponteiros Maurício Borges e Lucas Lóh, o “time B” confia que pode surpreender. “É uma oportunidade de mostrar que temos um grupo forte. Será um jogo difícil. Respeitamos muito o adversário, mas vamos buscar o resultado positivo”, define o líbero Victor.