Minas se esforça, mas perde para o Trentino e está fora das semifinais no Mundial Interclubes

Hoje em Dia - Belo Horizonte
19/10/2016 às 18:50.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:17

(FIVB/divulgação)

Era de se esperar que o time do Minas Tênis enfrentasse maior dificuldade diante do Trentino, quatro vezes campeão mundial, do que a que teve na estreia pela competição deste ano, no Poliesportivo Divino Braga em Betim. Se o placar acabou sendo semelhante ao da véspera, diante do UPCN San Juan – derrota por 3 a 0 –, a equipe do técnico Nery Tambeiro deu trabalho a um dos maiores times da história do esporte, ainda que não tão poderoso quanto em edições anteriores. Em uma hora e 23 minutos, os representantes da cidade do Nordeste da Itália levaram a melhor por 25/23, 25/19 e 25/23. Com o resultado, o MTC não pode mais avançar às semifinais, ainda que supere o Bolivar por 3 a 0 nesta sexta-feira – levaria a pior no set average para o UPCN

O oposto tcheco Stokr foi o responsável por causar estragos no passe do Minas com seu saque. Por outro lado, a equipe da Rua da Bahia não conseguia manter a mesma eficiência e, se o oposto cubano Bisset aparecia como principal opção para as bolas de segurança, começou a ser neutralizado pelo bloqueio do Trentino, com destaque para o ponteiro Lanza. Na primeira parcial, os mineiros conseguiram se manter próximos no placar aproveitando-se principalmnte dos erros dos rivais, situação que não se repetiu na segunda série.

Nery Tambeiro mexeu no time para o terceiro set e a entrada de jogadores como o ponteiro Vanole e o oposto Abouba deu novo fôlego. Mesmo com a dificuldade para passar, o Minas, mais solto, voltou a atacar com eficiência e manteve a pressão sobre o consagrado rival. Uma atuação digna e que dá ânimo à expectativa de brigar por uma vaga nos playoffs da Superliga.

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por