Minas Trend se destaca ao aliar passarela e salão de negócios

Álvaro Castro - Hoje em Dia
07/04/2015 às 09:00.
Atualizado em 16/11/2021 às 23:32
 (Minas Trend Preview)

(Minas Trend Preview)

Muito mais que a passarela, com desfiles de importantes marcas e tendências sendo apresentadas para a primavera/verão 2015/2016, o Minas Trend é um grande espaço de negócios para a moda mineira e brasileira. Nesta edição, são 251 marcas expondo roupas, calçados e acessórios de uma das principais indústrias do país.   "Nesta edição tivemos um crescimento de 5% em relação a última edição, sempre comparando primavera/verão com primavera/verão. É um número extremamente positivo, principalmente em função do que o mercado está vivendo. A gente espera que o salão de negócios reflita o número de expositores, isso é como um termômetro para a gente. As vendas, imaginamos que seja o mínimo o volume da edição passada e não menos do que isso", explicou Henrique Câmara, superintendente de gestão e comunicação da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg).   Se as atividades nas passarelas terminam já nessa quarta-feira (7) a noite, as rodadas de negócios, palestras e a venda de produtos segue até o próximo dia 10, sexta-feira. Segundo explicou Câmara, algumas marcas conseguem atingir índices de 60 a 70% de suas vendas anuais nas edições do Minas Trend.    "O Minas Trend é hoje um dos dois grandes eventos de moda do país, principalmente por conseguir conciliar salão de negócios e passarela. Agora, pensando apenas em negócios é o maior e mais qualificado da América Latina, pelo que as marcas e sindicatos passam para a gente", disse.   Para a 16ª edição, 68% das marcas expondo no salão de negócios são mineiras.

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