Consumidores que tiveram viagens canceladas ou remarcadas pela 123 Milhas e aguardam reembolso têm mais tempo para incluir seus nomes na lista de credores da empresa. O prazo, que se encerraria nesta terça-feira (26), foi prorrogado para o dia 3 de dezembro, conforme decisão da Justiça de Minas Gerais.
A prorrogação foi determinada devido ao grande volume de solicitações recebidas pela administradora judicial responsável pelo processo de recuperação judicial da 123 Milhas. A medida visa garantir que todos os clientes que tiveram prejuízos com a crise da empresa tenham a oportunidade de se inscrever e receber o valor devido.
De acordo com a juíza Cláudia Helena Batista, a prorrogação ocorre devido ao grande volume de propostas apresentadas diariamente como para evitar o envio de documentos fora do prazo e de encaminhamentos desnecessários de impugnações de crédito. Até o último domingo (24), foram recebidos 23.284 pedidos de habilitações/divergências de créditos.
A magistrada ressaltou que pedidos de contestação de crédito apresentados de outras formas, incluindo via petição no processo, serão desconsiderados.
Como proceder
Para incluir o nome na lista de credores e consultar os valores a receber, os consumidores devem acessar o portal da administradora judicial e seguir as instruções. É importante que todos os documentos solicitados sejam enviados dentro do prazo estabelecido.
O edital com a lista de credores e valores a receber foi publicado no dia 25 de outubro, no Diário Judicial Eletrônico (DJe) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Quem deseja consultar os valores dos créditos indicados pelas empresas deve acessar este link e, após digitar nome e CPF, conferir a lista completa.
Além desse site, os credores também têm à disposição outros canais de suporte disponibilizados pelos AJs, incluindo uma central telefônica e atendimento via WhatsApp, para orientar e esclarecer dúvidas relacionadas ao processo de habilitação e divergência de créditos. O suporte é oferecido pelo telefone 0800-123 6347 e pelo WhatsApp (51) 3369-5042.