Defensoria Pública tem atendido pessoas que se sentem prejudicadas
Crise na companhia começou em 18 de agosto de 2023 (Maurício Vieira / Hoje em Dia)
A empresa 123milhas segue sendo citada em processos judiciais desde que anunciou a suspensão de pacotes e emissão de passagens de linha promocional. Em Minas, já são pelo 1.627 processos judiciais desde 18 de agosto, data em que emitiu o comunicado que afetou viajantes com previsão de embarque de setembro a dezembro.
Desde o último dia 25, a Defensoria Pública tem realizado atendimento às pessoas que se sentissem prejudicadas, com prioridade àquelas com viagens agendadas para setembro e que se enquadrem nos critérios de clientes que não estão em condições de arcar com as taxas e custos exigidos para um processo judicial.
Passageiros com viagens para outubro em diante serão cadastrados para futuro atendimento jurídico.
A quantidade de processos também influenciou para que a 123 Milhas solicitasse o processo de recuperação judicial. A empresa protocolou nessa terça-feira (29) o pedido no Tribunal de Justiça de Minas.
Segundo a empresa, a medida tem como objetivo assegurar o cumprimento dos compromissos assumidos com clientes, ex-colaboradores e fornecedores. Com a ação é possível concentrar em um só juízo todos os valores devidos, facilitando acordos com os credores.
Leia mais:
Padre Eustáquio ganha museu em BH; inauguração tem presença de familiares do beato e fieis
Justiça mantém suspensão da mineração na Serra do Curral