No combate contra arboviroses causadas pelo mosquito Aedes aegipty, Belo Horizonte vai abrir 16 centros de saúde neste fim de semana, conforme detalhou o secretário municipal de Saúde, Danilo Borges Matias, durante coletiva nesta sexta-feira (1°) sobre o início de funcionamento do hosptial de campanha ao lado da UPA Norte, no bairro Novo Aarão Reis, em BH.
"Vamos abrir nesse final de semana para atender a população ainda dentro do esforço, no nosso plano de enfrentamento às arboviroses aprovado pelo nosso prefeito Fuad. A gente tá ampliando o número de centros de saúde que passam a funcionar no final de semana. Eram 13 e agora serão 16 abertos em todas as regionais", detalhou Danilo.
O representante do executivo municipal detalhou sobre os esforços para o Dia D contra a dengue.
"A partir desse final de semana vamos participar das ações do Dia D. É uma iniciativa do Ministério da Saúde e Belo Horizonte não ficará de fora. Em alguns centros de saúde nós vamos ministrar a vacina contra a dengue para o público alvo de 10 e 11 anos e teremos ações da zoonoses, com os agentes de combate à endemias em todas as regionais dando força na verificação dos domicílios e na orientação das famílias, além de sobrevoo de drones e identificação de locais pontos possíveis de aplicação do larvicida", enumerou.
Veja lista:
- Centro-Sul: Centro de Saúde Carlos Chagas (7 às 19h)
- Barreiro: Centros de Saúde Francisco Gomes Barbosa/ Tirol e Vale do Jatobá (7h às 22h)
- Leste: Centro de Saúde Vera Cruz (7h às 22h)
- Norte: Centro de Saúde Aarão Reis e Floramar (7h às 22h)
- Nordeste: Centros de Saúde São Paulo (7h às 22h) e Conjunto Paulo VI (7h às 19h)
- Noroeste: Centro de Saúde Santos Anjos (7h às 19h)
- Oeste: Centro de Saúde Betânia (7h às 22h)
- Pampulha: Centro de Saúde Santa Terezinha e São Francisco (7h às 22h)
- Venda Nova: Centros de Saúde Rio Branco (7h às 22h), Jardim Europa (7h às 22h), Santa Mônica (7h às 22h) e Serra Verde (7h às 22h).