ATUALIZAÇÃO - Essa reportagem foi atualizada às 15h com o novo balanço de mortes no acidente informado pelo Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros atualizou o número de mortos após o grave acidente na madrugada de sábado (21) na BR-116, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. Segundo a corporação, 38 pessoas perderam a vida na tragédia.
O acidente envolveu um ônibus, uma carreta e um carro de passeio. O coletivo transportava 45 passageiros. Com o impacto da batida, o ônibus pegou fogo. As vítimas ficaram presas às ferragens e morreram carbonizadas.
A corporação informou que o ônibus vinha de São Paulo e, próximo à localidade de Lajinha, no km 286, estourou um pneu. O motorista acabou perdendo o controle da direção e batendo de frente com a carreta. Um carro que vinha atrás também colidiu no coletivo, mas os três ocupantes saíram com vida.
Os militares foram acionados para combater o incêndio. O fogo foi controlado após "horas de trabalho", segundo os Bombeiros.
Ao todo, 13 pessoas ficaram feridas e foram socorridas pelo Samu, sendo levadas para um hospital da região.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também atua na ocorrência. Conforme a corporação, a estrada está interditada nos dois sentidos, sem previsão de liberação.
*Estagiária, sob supervisão de Renato Fonseca
Leia mais