O 43º Congresso de Oftalmologia do Hospital São Geraldo — maior evento da área em Minas Gerais — teve início nesta quinta-feira (7). A expectativa é de que mais de 800 oftalmologistas e representantes participem do encontro, que vai até sábado (9) e contará com mais de 200 palestrantes, incluindo seis especialistas internacionais.
O presidente do congresso, Daniel Vitor Vasconcelos Santos, participou da cerimônia de abertura e ressaltou a importância do evento para a oftalmologia em Minas Gerais.
“É o maior evento de oftalmologia do Estado, um evento feito na nossa terra, em Minas Gerais, e com aquele espírito mineiro acolhemos colegas de todo o país. Belo Horizonte é um centro importante de formação da Oftalmologia”, afirmou.
A cofundadora do Hospital das Clínicas Mário Ribeiro, em Montes Claros, no Norte de Minas, Raquel Muniz, destacou a relevância do evento e a oportunidade de troca de experiências entre os oftalmologistas.
“É uma forma de nos atualizarmos e adquirirmos mais conhecimento. A oftalmologia evolui em uma velocidade muito grande e, ao participar do congresso, saímos certamente muito melhores do que quando chegamos”, disse.
Raquel contou que participou do Curso de Urgências em Oftalmologia e pretende levar os novos procedimentos para beneficiar a população do Norte de Minas e do Sul da Bahia.
“Estamos ampliando os serviços e vamos abrir uma emergência em oftalmologia. O congresso nos prepara e qualifica para oferecer um excelente atendimento em Montes Claros”, afirmou.
A cerimônia de abertura aconteceu na manhã desta quinta-feira (7), no Hotel Mercure, no bairro Santo Antônio, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Durante todo o dia, os participantes puderam acompanhar palestras, exposições e trocar conhecimentos na área de oftalmologia.