Projeto atende pessoas carentes que queiram ter uma vida saudável
Espaço será completamente revitalizado (Divulgação)
Uma academia comunitária no bairro Paraíso, na região Leste de Belo Horizonte, está prestes a ganhar uma nova cara. A revitalização completa do espaço, que atende a população local e, especialmente, pessoas em situação de vulnerabilidade, inclui a instalação de novos aparelhos e uma pintura renovada. O projeto de revitalização, que visa promover saúde e bem-estar na comunidade, é uma parceria entre o Instituto Galo e a academia Pratique, com inauguração prevista para próxima terça-feira, 5 de novembro, às 14h.
Durante a cerimônia, o presidente do Atlético, Sérgio Coelho, estará presente ao lado das mascotes do Galo e da Pratique, animando o evento, que também contará com a distribuição de brindes.
André Pretin, idealizador do projeto, comemorou a reforma e agradeceu o apoio do Instituto Galo e da academia Pratique, destacando a importância do espaço para a população do bairro Paraíso.
“Aqui quem quiser entrar é bem-vindo, pode até vir descalço que arrumo um par de tênis para poderem treinar com segurança”, declarou Pretin, reforçando o caráter comunitário e acessível.
André é motoboy e trabalha das 22h até 02h para juntar dinheiro para sustentar o projeto. “Eventualmente recebemos algumas doações de alunos, mas o custeio vem, praticamente, do trabalho dele, que idealizou o projeto há mais de 20 anos”.
De acordo com Anderson Trindade, um dos sócios da Pratique, este projeto está alinhado ao propósito fundamental da empresa de tornar o mundo um lugar mais feliz e saudável. “Fomos profundamente tocados pela iniciativa do André e decidimos apoiar essa causa. Estamos comprometidos em trabalhar incansavelmente nesse projeto, visando oferecer à comunidade uma entrega ainda mais significativa. Assim, em um único final de semana reformamos e entregamos a academia, como um antes e depois”, destaca.
O presidente do Atlético, Sérgio Batista Coelho, que estará no dia da inauguração junto com o Diretor de Comunicação do Instituto Galo, Henrique Muzzi, destacou que milhares de pessoas serão impactadas: “o André faz um trabalho fabuloso. São mais de 400 pessoas que utilizam o espaço de forma 100% gratuita. Em um ano, quase 5 mil alunos frequentam”.
Leia mais:
Região Oeste de BH registra três vezes o volume de chuva previsto para outubro
Tradição mineira: conheça o trabalho das tecelãs do Jequitinhonha que participaram da SPFW
Espaço será completamente revitalizado (Divulgação)
Espaço será completamente revitalizado (Divulgação)
(Divulgação)