Duas pessoas morreram e pelo menos 32 ficaram feridas, sendo três em estado grave, após um ônibus tombar na BR-365 entre Claro dos Poções e Água Boa, no Norte de Minas, neste domingo (25). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o motorista teria perdido o controle da direção ao fazer uma curva no quilômetro 55, não conseguiu frear e o coletivo acabou tombando em um barranco.
Conforme a PRF, no veículo estavam fieis da igreja Assembleia de Deus, que seguiam de Água Boa para Claro dos Poções. Com o impacto da batida, Lourenço Fonseca, de 83 anos, e Keren Elizama Silva, de 9, morreram na hora. Entre os gravemente feridos, uma mulher teve o braço amputado. O motorista do ônibus não foi encontrado no local, e a polícia trabalha com a hipótese de que ele tenha fugido. Os feridos foram encaminhados para a Santa Casa e hospitais Universitário e Haroldo Tourinho, em Montes Claros, na mesma região.
De acordo com a polícia, a causa mais provável do acidente é de que tenha ocorrido falha mecânica. Passageiros relataram à polícia que o veículo estava com problemas já no momento da partida, mas que o motorista afirmou que era possível viajar. (Com Folhapress)
Atualizada às 19h36