O acidente envolvendo uma van que transportava torcedores do Corinthians capixabas e um ônibus na BR-262, no trevo de Luna, no Espírito Santo, nesta segunda-feira (8), ocorre há quase um de outro acidente envolvendo torcedores do time paulista.
Em 20 de agosto de 2023, sete pessoas morreram e outras 27 ficaram feridas após o ônibus com torcedores corintianos, que também voltavam de um duelo contra o Cruzeiro, no Mineirão, tombar na rodovia Fernão Dias.
O acidente aconteceu pouco antes das 3h. O veículo seguia para São Paulo quando bateu em um barranco e capotou.
No total, 43 passageiros estavam no veículo. Os 27 feridos foram conduzidos para hospitais da Região Metropolitana de Belo Horizonte. O motorista se feriu gravemente e ficou internado em estado delicado no CTI do Hospital Regional de Betim.
Conforme a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o ônibus não tinha registro e nem autorização para viagens entre um estado e outro.
A última vítima a ter alta foi justamente o motorista do ônibus, que ficou internado em estado grave no Hospital de Betim, na Grande BH, se recuperou e teve alta em 7 de setembro. O condutor foi indiciado por homicídio culposo.