Motoristas que passam pelo Centro de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, podem ficar presos em congestionamento gerado por um acidente envolvendo um carro e um trem na rua Doutor Antônio Gravatá, nesta quinta-feira (3). Apesar do susto, ninguém se feriu.
De acordo com a Prefeitura de Betim, o acidente ocorreu no cruzamento com a passagem de nível na rua Santa Cruz.
A colisão aconteceu quando o carro tentava atravessar a linha férrea no momento em que o trem passava. O veículo foi atingido e ficou coma a frente e lateral destruídos.
Agentes de trânsito de Betim atuaram no local, assim como a Polícia Militar. Quem precisa atravessar a linha férrea a pé precisam subir no trem para chegar ao outro lado. A via segue interditada, não sendo possível a travessia de veículos na região.
A Prefeitura de Betim informou que a responsabilidade pela linha férrea e pela segurança viária nas passagens de nível, é da VLI Logística, o que inclui a instalação de cancelas eletrônicas, sinal sonoro, bem como a manutenção dos sinalizadores.
A empresa informou que ainda neste mês serão iniciadas obras para instalação de cancelas e travessias de pedestres, nas passagens de nível no Centro de Betim. As obras devem ser concluídas até dezembro. O veículo já foi retirado e a via foi liberada.