Duas pessoas morreram e três ficaram feridas depois que um Fiat Uno e um caminhão bateram de frente, na manhã desta terça-feira (30), na BR-262, entre as cidades de Manhuaçu e Reduto, na Zona da Mata mineira. Por causa do choque, o carro pegou fogo e as chamas se alastraram às margens da rodovia.
Os dois mortos, segundo o Corpo de Bombeiros, estavam no veículo de passeio. São eles: uma mulher, de 79 anos, e um homem, de 46 anos. A segunda vítima chegou a ser resgatada com vida e encaminhada pela viatura até a UPA de Manhuaçu. Contudo, não resistiu aos ferimentos.
O motorista do caminhão se machucou na ocorrência e foi socorrido por populares. Além dele, duas pessoas também se feriram e foram levadas pela ambulância da prefeitura de Reduto para a UPA de Manhuaçu.
Ainda de acordo com os bombeiros, outras cinco pessoas estavam sendo transportadas na cabine e na carroceria do caminhão, sendo que todas dispensaram atendimento médico.
As circunstâncias da batida não foram esclarecidas e serão investigadas pela Polícia Civil.
Incêndio
O Fiat Uno incendiou logo após a batida e o fogo se espalhou pela vegetação nas margens da rodovia. Os bombeiros tiveram que usar cinco mil litros de água para combater as chamas.
Além disso, os militares também fizeram o uso de abafadores, uma vez que o incêndio ameaçava a residência de uma fazenda no local.
Leia mais: