Acidentes nas estradas matam 65 pessoas e deixam 595 feridos

Jefferson Delbem - Do Hoje em Dia
15/10/2012 às 14:43.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:14
 (7º BBM/Divulgação)

(7º BBM/Divulgação)

Pelo menos 65 pessoas morreram em acidentes ocorridos nas estradas de Minas Gerais, no feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida, conforme dados divulgados nesta segunda-feira (15) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar Rodoviária (PMRv). Os órgãos revelaram que foram registrados ainda, 826 acidentes de quinta-feira (11) até a manhã desta segunda-feira (15)
 
De acordo com a PRF, nas estradas federais que cortam o Estado ocorreram 435 acidentes, sendo que 19 pessoas morreram e 268 ficaram feridas. Durante as abordagens feitas pelos policiais, eles registraram 2.508 multas, apreenderam 70 veículos e recolheram 70 Carteiras Nacional de Habilitação (CNHs) e Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLv).
 
Já nas estradas estaduais fiscalizadas pela PMRv ocorreram 391 acidentes que culminaram na morte de 36 pessoas e deixaram outras 327 feridas. A polícia revelou que várias imprudências e irregularidades cometidas pelos motoristas contribuíram para estes números, como falta de atenção e embriaguez ao volante, não manter a distância de segurança, velocidade incompatível com o trecho, derrapagem, má visibilidade e ultrapassagem proibida.

Acidente em Serro

Nesta segunda-feira (15), os corpos de Marlene Januário da Silva, 46 anos, e Divino Gonsalves da Silva, de 50, foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros. Eles e outras quatro pessoas morreram no grave acidente envolvendo uma carreta bitrem e um Fiat Uno, na tarde de domingo (14), na estrada de acesso a cidade do Serro, na região Central de Minas.

De acordo com os bombeiros, a carreta bitrem carregada com madeira descia a MGT-259 quando o motorista perdeu o controle da direção e atingiu o Fiat Uno, placa GSG-1449, de Diamantina. Com o impacto, a carreta esmagou o carro. A carga de madeira foi jogada contra a cabine da carreta, prendendo os corpos dos dois ocupantes às ferragens, o que atrasou a retirada.

Um casal e os dois filhos morreram na hora. Eles foram identificados como sendo Carlos Geraldo Nunes, de 35 anos, Viviane Teixeira Nunes, 31, Carlos Eduardo Teixeira, 11, e Victor Hugo Teixeira Nunes, de 10 anos. (Com Rosildo Mendes)

Atualizada às 22:29

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por