Um homem de 23 anos suspeito de descumprir medida protetiva de urgência foi preso nesta quarta-feira (13) em Formiga, região Centro-Oeste de Minas. De acordo com a Polícia Civil, ele enviou insultos e divulgou vídeos íntimos da vítima por meio de um aplicativo de mensagens, compartilhando o conteúdo para várias pessoas na cidade.
O homem foi detido após desrespeitar a ordem judicial que o proibia de se aproximar e contatar a ex-companheira, de 24 anos. De acordo com a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Formiga, delegada Luciana Sousa Corrêa, a medida judicial foi concedida no último dia 11 de novembro, após o suspeito ser autuado por agredir a vítima.
“Mesmo ciente das restrições impostas, ele ignorou as medidas e passou diversas vezes em frente ao local de trabalho da mulher, monitorando seus movimentos e intimidando-a”, relatou a delegada.
A vítima buscou auxílio de um amigo, que a acompanhou até em casa. Durante a madrugada, o suspeito enviou insultos e divulgou vídeos íntimos da vítima por meio de um aplicativo de mensagens, compartilhando o conteúdo.
Prisão do suspeito
A prisão foi realizada pela equipe da Deam em Formiga, após levantamentos que revelaram a localização do suspeito. Ao final dos procedimentos de polícia judiciária, o investigado foi autuado pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, injúria e divulgação de cenas íntimas, sendo encaminhado ao sistema prisional em seguida.