Legítima defesa

Acusado de matar amante da esposa a facadas em BH é inocentado pela Justiça

Crime ocorreu em janeiro do ano passado na região hospitalar

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
25/07/2024 às 17:08.
Atualizado em 25/07/2024 às 17:49

Acusado de matar amante da esposa foi inocentado por legítima defesa (Divulgação / Fórum BH)

O 3º Tribunal do Júri de Belo Horizonte absolveu, nesta quinta-feira (25), o homem acusado de matar o amante da esposa a facadas, crime ocorrido em janeiro do ano passado na região hospítalar de Belo Horizonte. A Justiça entendeu que ele agiu em legítima defesa.

Os jurados acolheram a tese apresentada pelos advogados do réu. A sentença foi proferida pela juíza Myrna Fabiana Monteiro Souto. A magistrada também determinou a expedição do alvará de soltura.

Segundo denúncia do Ministério Público do Estado de Minas, o denunciado, "movido por consciente intento de matar" efetuou golpes com faca e acabou matando a vitima. Era uma segunda-feira, e os dois estavam na praça Hugo Werneck.

Em depoimento no júri, o réu afirmou que saiu da prisão, no dia anterior ao crime (estava preso por assalto), e, nesse dia, a esposa teria relatado um caso extraconjugal que teve com a vítima. Revelação que, segundo ele, não gerou desavenças entre o casal.

No dia do crime, o réu disse que estava na região onde a mulher trabalhava, quando um amigo contou que ele estaria na mira do marido. Por isso, conseguiu uma faca para se defender, caso ocorresse algo.

E contou que, ao sair de um salão na região, avistou marido e mulher discutindo. A vítima teria colocado a mão na cintura como uma menção a ter algum tipo de arma. Foi quando o atacou, para defender a amante.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por