Um adolescente e um homem foram detidos na noite de quarta-feira (26) no bairro Bela Vista em Santa Luzia, na Grande BH. Eles são suspeitos de tentar matar uma pessoa. A vítima disse a Polícia Militar (PM) que foi baleada porque tinha uma dívida de drogas. Mas, um dos autores negou essa versão e contou aos militares que foi agredido pelo homem e, por isso, tentou matá-lo.
Conforme a PM, Reinaldo Souza Nascimento, de 35 anos, estava na rua Palmor Teixeira Viana, quando por volta de 21h, foi surpreendido por um adolescente, de 16, que estava em uma moto. O jovem atirou contra ele e, em seguida, fugiu. Moradores da região acionaram a PM. Reinaldo foi socorrido por militares do 35° Batalhão da PM, que o encaminhou ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.
Durante o trajeto até a unidade de saúde, ele revelou aos militares o nome do autor e também a motivação.
Ainda segundo a polícia, o denunciado é bastante conhecido no meio policial e já havia sido apreendido diversas vezes. Os militares foram até a casa do adolescente e o apreenderam. O jovem assumiu o crime e ainda revelou detalhes. Segundo o adolescente, há três semanas, Reinaldo teria o agredido. Nessa quarta-feira, o jovem decidiu se vingar do suposto agressor.
Para isso, "alugou" a moto de um conhecido por R$ 10. Em seguida, ele foi atrás da vítima e atirou. Em seguida, o garoto esteve na casa de Alexander Bahia Santos Pereira, 29, onde deixou a arma.
Após a descrição, os policiais foram até a casa de Alexander, que disse ter jogado a arma no Rio das Velhas. Ele e o adolescente foram detidos e encaminhados a delegacia da cidade.