Um acidente nesta manhã, em Divinópolis, centro-oeste de Minas, deixou um adolescente de 14 anos sem um braço. O garoto colocou o membro para fora do ônibus em que viajava e o teve amputado ao colidir com um poste de iluminação.
A vítima passou por cirurgia no Hospital João XXII (HPS), em Belo Horizonte, para onde foi levado após receber os primeiros socorros ainda no local, quando teve o braço perdido conservado em gelo para uma tentativa de reimplante.
O HPS infirmou à reportagem, às 20h, que a cirurgia já havia finalizado e que a vítima foi conduzida ao CTI da unidade. O hospital não informou se o reimplante foi possível, mas salientou que a vítima recebeu todos os procedimentos de praxe para acidentes como este.
O ônibus trazia catequistas de Juatuba, cidade da vítima, e Mateus Leme, que voltavam de um evento da juventeude católica em Divinópolis. Em nota oficial divulgada neste domingo, a Catedral Diocesana de Divinópolis lamentou o acidente pediu orações.
"Manifestamos por esta nota nosso agradecimento a todos que se manifestaram tão solicitamente para com o Catequista (acidentado), em Divinópolis e Belo Horizonte e pedimos aos fiéis de nossa Diocese que rezem pela recuperação de sua saúde, por seus familiares e pela equipe médica que está socorrendo-o", diz a nota.