Um recém-nascido foi encontrado morto no último domingo (4), dentro de um saco de lixo em Araguari, no Triângulo Mineiro. A mãe do bebê, uma menor de 14 anos, confessou que teria descartado a criança após dar a luz em casa e constatar que a criança não mexia e estava roxa.
Às 10 horas da manhã de domingo, uma catadora de lixo encontrou uma sacola em frente a uma residência no bairro Bela Vista e levou para casa. Só por volta das 17h30, quando ela foi verificar os materiais recolhidos, que ela se deu conta que havia um bebê dentro do saco de lixo.
A mulher retornou até o local onde ela havia encontrado a sacola e decidiu perguntar na se havia alguma mulher grávida da casa. A mãe da adolescente teria afirmado que não, até o momento que a catadora contou que havia encontrado um recém-nascido enrolado na toalha, dentro do lixo da casa dela.
A própria mãe acionou a Polícia Militar (PM) e, quando os militares chegaram, a menor acabou confessando. Ela contou que no sábado por volta de meio dia ela começou a sentir fortes dores na barriga e, por volta de 16 horas a dor aumentou. Ela disse à mãe que iria ao banheiro pois estava com fortes cólicas, foi quando ela entrou em trabalho de parto e deu à luz a um menino.
De acordo com a mãe do bebê, a criança nasceu roxa, não mexia e não respirava. Ela alegou que não sabia o que fazer e entrou com o bebê embaixo do chuveiro. Em seguida, ela o enrolou em uma toalha e colocou em um saco de lixo, descartando o bebê.
A perícia compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe. A adolescente foi encaminhada para o Pronto Socorro Municipal, onde recebeu cuidados médicos. Ao ser liberada, ela foi conduzida à Delegacia da Polícia Civil, acompanhada de um responsável, para prestar esclarecimentos.