Um adolescente de 16 anos foi apreendido nesta quinta-feira (31), suspeito de agredir e ainda estuprar uma mulher de 30 anos, em Pará de Minas, na região Central do Estado. De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi dominada e violentada quando passava por uma rua do bairro União. Para dominar a mulher, o suspeito teria usado uma faca.
Depois de uma sessão de abusos, a mulher conseguiu desarmá-lo, mas acabou agredida com uma pedrada na cabeça e teve o pulso quebrado. Em seguida, o jovem fugiu e a mulher, mesmo ferida, conseguiu acionar a polícia. Vários militares, com o apoio do Serviço de Inteligência da PM, montaram uma operação para tentar localizar o adolescente.
Após muita procura, o jovem foi apreendido na residência de uma parente, que mora no bairro Novo Horizonte, no mesmo município, portando o celular e outros objetos da vítima. Segundo os policiais, o rapaz é reincidente em agressões e roubos contra mulheres na cidade.
Desde do mês de junho do ano passado, o adolescente foi apreendido cerca de sete vezes, tendo cometido 12 crimes. No dia 18 de janeiro, deste ano, ele foi apreendido novamente depois de ter roubado e agredido duas mulheres no bairro São Cristóvão. E nessa última terça-feira (29) a PM o apreendeu novamente, após ele ter cometido furtos em uma casa e em um bar no bairro União. O jovem foi levado à Delegacia da cidade.
Atualizada às 17h27
Atualizada às 17h27