Adolescente de 16 anos morre ao ser atingido por metrô no Calafate

Ana Clara Otoni - Do Hoje em Dia
22/10/2012 às 07:44.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:25

A volta para casa de uma festa foi trágica para um grupo de amigos no bairro Calafate, na região Oeste da capital, nesse domingo (21). Um adolescente de 16 anos morreu quando pegava carona no metrô, um dos vagões colidiu com o jovem que caiu, bateu a cabeça e morreu.

De acordo com os militares do 22º Batalhão da Polícia Militar, a vítima morava em Contagem, na Grande BH, e voltava para casa com dois amigos - sendo um de 14 anos - depois de um show musical, onde o irmão dele havia se apresentado. Por volta das 23h, os amigos pegaram carona no metrô na estação Vilarinho. O adolescente disse ao irmão que iria passear antes de ir para casa e ficou na companhia dos dois amigos, segundo os policiais. O irmão dele foi para casa.

O trio de amigos brincava nas estações do metrô, conforme os policiais, de subir e descer do vagão. Um deles ficou na estação Carlos Prates, porque a porta do metrô fechou e não deu tempo para que os amigos entrassem com ele. Com isso, os amigos de 16 e 14 anos seguiram o caminho pela linha férrea.

Segundo os policiais, eles perceberam que um outro trem vinha em direção a eles um pouco tarde. O adolescente de 14 anos, então, optou por deitar nos trilhos, o mais velho ficou de um lado dos trilhos, mas pensou que não tinha espaço suficiente para o trem passar sem bater nele e decidiu mudar de lado. Foi nesse momento, conforme os militares, que o metrô bateu na perna do adolescente. Ele caiu e bateu a cabeça. A perícia foi acionada para o local e verificou que o jovem morreu em consequência de um traumatismo craniano. O acidente ocorreu na altura da rua Extrema.

Após os trabalhos dos peritos, o corpo do adolescente foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Belo Horizonte. A reportagem do Portal HD entrou em contato com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), mas ainda não teve retorno.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por