Adolescente de 17 anos é morto após confronto com a PM na BR-381, no Vale do Aço
Carro com quatro suspeitos foi rendido por policiais e dois ocupantes já desceram atirando, dando início ao tiroteio.
Um adolescente de 17 anos morreu durante um tiroteio com a Polícia Militar (PMMG) na BR-381, altura de Ipatinga, no Vale do Aço, na noite de domingo (3). Outros três suspeitos foram presos. Um deles, de 23, também foi atingido pelos disparos. Um militar foi ferido durante, mas foi socorrido e já teve alta.
De acordo com a corporação, o setor de inteligência recebeu a informação de um grupo com mandado de prisão em aberto, suspeitos de vários homicídios no Vale do Aço, estava se deslocando de Governador Valadares até Ipatinga, pela BR-381.
Foi montada uma operação e, na altura do supermercado Mart Minas, o veículo com os suspeitos foi cerco pelos militares. Ainda segundo a PM, dois suspeitos desceram do carro já atirando. Houve um tiroteio e dois deles foram atingidos por disparos dos policiais. O adolescente de 17 não resistiu aos ferimentos e morreu. O de 23 segue internado, sob escolta policial.
Uma Pistola Taurus .380, um carregador para munição calibre 380, um bastão de madeira com pregos, dois celulares e um Fiat Pálio foram apreendidos com os suspeitos.