Um homem de 24 anos foi preso, no final da tarde desta quarta-feira (16), suspeito de estuprar uma adolescente de 13 anos dentro do Parque Municipal, na área Central de Belo Horizonte.
O guarda municipal Alexandre Roque, durante um patrulhamento de rotina no interior do parque, contou que ouviu um barulho próximo a um matagal. Ao se aproximar, a vítima seminua teria saído correndo de dentro do mato.
Desesperada, ela não teria percebido a presença do agente municipal que foi atrás dela. Quando ele se aproximou da garota ela estava chorando e contou que tinha sido estuprada. De imediato, o agente solicitou reforço e, em poucos minutos, localizou o homem ainda no mesmo local, arrumando as roupas.
Para os guardas, o suspeito confirmou que teria abusado sexualmente da jovem, mas sem penetração. Insatisfeito com a resistência da garota, ele a obrigou a pegar em seu pênis, enquanto a acariciava. Ainda segundo o agente, a menina disse que brincava no parque, quando foi abordada pelo suspeito.
Sob ameaças de morte, ele a obrigou a entrar em uma trilha, até chegar a um local mais afastado. A vítima e o suspeito estão no posto de atendimento da Guarda Municipal dentro do parque aguardando a chegada da Polícia Militar.
Após registrar o Boletim de Ocorrência, a adolescente será encaminhada para o Instituto Médico-Legal (IML) para exames de corpo de delito. Não foi encontrado nenhuma arma com o suspeito.