Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido após abusar sexualmente de um menino, de apenas 8, em Passos, no Sul de Minas Gerais. O crime ocorreu dentro da casa do detido, no bairro Santa Luzia.
De acordo com relatos do avô da vítima aos policiais militares, ele percebeu que o neto apresentava comportamento estranho ao ir a banheiro e, depois de perguntar a criança o que estava acontecendo, ela contou sobre o crime. Segundo o idoso, de 60 anos, o neto revelou que tudo ocorreu após ele ir até a casa de um amigo e ser recebido pelo adolescente, que o convidou para entrar, apesar do irmão não estar em casa. Já dentro do imóvel, o garoto levou a criança para a cozinha, onde o apreendido pediu para a vítima tirar o short, pois, se não tirasse, iria apanhar. Com medo, o menino tirou a peça de roupa e foi abusado sexualmente em seguida.
A vítima foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde o médico constatou que o paciente apresentava fissura anal e sangramento discreto.
Ao ser questionado sobre o estupro de vulnerável, o adolescente negou ter abusado sexualmente da criança e ainda afirmou que, em momento algum, ficou sozinho com a criança, já que três amigos dele estavam na residência.
O conselho tutelar foi acionado e acompanhou toda a ocorrência. O adolescente apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e o caso será investigado.