Susto

Adolescente é detido suspeito de escrever ameaças de massacre em banheiro de escola de BH

Pedro Faria
pfaria@hojeemdia.com.br
13/04/2023 às 13:41.
Atualizado em 13/04/2023 às 17:25
Ameaça escrita em parede de banheiro em escola no bairro Primeiro de Maio, na região Norte de Belo Horizonte (Reprodução/redes sociais)

Ameaça escrita em parede de banheiro em escola no bairro Primeiro de Maio, na região Norte de Belo Horizonte (Reprodução/redes sociais)

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na tarde desta quinta-feira (13) suspeito de escrever ameaças de massacre dentro do banheiro da Escola Estadual Donato Werneck de Freitas, no bairro Minaslândia, região Norte de Belo Horizonte.

Segundo informações preliminares da Polícia Militar, nessa quarta (12), o jovem teria pego um pincel e ido até um dos banheiros do colégio, onde escreveu as ameaças. O principal alvo das ofensas era a diretora da unidade.

Ele foi identificado pelo sistema de câmeras da escola. Policiais conversaram com testemunhas que disseram ter visto o jovem entrando no banheiro e saindo minutos depois. À PM, também disseram que ele é conhecido por se envolver em confusões no colégio.

O adolescente foi levado a uma delegacia. O Hoje em Dia entrou em contato com a Polícia Civil a respeito do caso e aguarda retorno. A respeito da ameaça contra a Escola Estadual Donato Werneck de Freitas, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais informou que a direção da unidade escolar acionou a Polícia Militar imediatamente - foi registrado Boletim de Ocorrência. 

E reforçou "que as mensagens de supostas ameaças em redes sociais, envolvendo escolas da rede estadual, estão sendo monitoradas e investigadas pelos órgãos competentes. Até o momento, não foram detectadas quaisquer anormalidades nas escolas da rede estadual".

Ainda de acordo com a Secretaria de Educação, as aulas estão ocorrendo normalmente em toda a rede estadual e foi solicitado que servidores, estudantes, pais ou responsáveis e, também, a comunidade escolar mantenham a tranquilidade. "Caso alguma atividade pedagógica tenha sido eventualmente prejudicada em alguma unidade de ensino estadual, elas serão repostas, sem prejuízo aos alunos", informou, em nota enviada ao Hoje em Dia.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por