Faltando 25 dias para completar a maioridade, um adolescente foi apreendido ao participar de uma tentativa de assalto contra uma loja de eletrodomésticos em Lagoa Santa, na Grande Belo Horizonte, na noite desta terça-feira (30). A Polícia Militar (PM) informou que o pelo menos mais três pessoas também estariam envolvidas no crime, mas conseguiram fugir.
Conforme relato de funcionários da Ricardo Eletro, localizada na rua Barão Rio Branco, no Centro, eles estavam se preparando para ir embora, quando o garoto e um homem invadiram o local e, um deles armado, rendeu as pessoas. Eles retiraram oito sacolas grandes para colocarem os produtos que pretendiam roubar e, ainda portavam várias pulseiras de plástico para algemar as vítimas. Porém, um dos funcionários já estava fora do estabelecimento, presenciou toda a ação e ligou para a PM.
Militares do 36° Batalhão da PM foram a loja e, ao notar a presença dos policiais, o homem e um jovem começaram a correr. O rapaz conseguiu entrar em um Fiat Uno, de cor prata, onde mais dois comparsas aguardavam. E em seguida, eles fugiram. Antes da fuga, o homem dispensou uma arma. O revólver calibre 38 que está com numeração raspada foi apreendido. Já o adolescente foi detido e encaminhado a delegacia de plantão de Vespasiano, também na Grande BH.