Um adolescente de 17 anos foi executado com doze tiros, sendo a maioria na região da cabeça, após ser expulso de um baile funk que ocorria no bairro Floramar, região Norte de Belo Horizonte. O crime ocorreu na avenida Cristiano Machado, altura do número 8.590, durante a madrugada desta segunda-feira (17).
Um colega da vítima que presenciou o assassinato relatou que o crime foi cometido por um homem claro, que desceu de uma moto Falcon e, após pegar o adolescente pela gola da blusa, efetuou os disparos. O jovem foi atingido com oito tiros na cabeça, dois no braço direito e dois na perna direita.
.
O menor chegou a ser socorrido com vida e encaminhado para o Hospital Risoleta Neves, na região de Venda Nova. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos.
À polícia, a testemunha relatou que estava no baile funk junto com o adolescente quando decidiram acender um cigarro de maconha. Momento em que um homem identificado como "Neguete", acompanhado de dois seguranças, abordou a dupla e exigiu que os jovens apagassem o "baseado" e deixassem o local. "Neguete" teria dito: "vocês vão ver lá fora".
Ainda segundo a testemunha, pouco antes disso o adolescente assassinado se envolveu em uma briga dentro do baile funk. O motivo não foi revelado pela polícia. No local do homicídio foi recolhidos dez cartuchos de pistola .40. Ninguém foi preso. A Polícia Civil irá investigar o caso.