Uma adolescente de 15 anos foi brutalmente assassinada na porta de sua casa no bairro Primeiro de Maio, na região Norte de Belo Horizonte, durante o fim da noite de terça-feira (8). A Polícia Militar (PM) informou que o crime pode estar ligado a um possível acerto de contas. A mãe da vítima teria relatado aos policiais que a filha seria usuária de crack.
Conforme a PM, por volta de 23h20, Ana Paula Almeida Santos foi até o portão de casa, na rua Castro Alves, onde aguardava um sanduiche que havia pedido por telefone.
No entanto, uma pessoa teria chegado ao local e efetuado os disparos, acertando duas vezes a cabeça da jovem. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada pelos familiares, mas quando chegaram o local a garota já estava morta.
De acordo com a polícia, o autor do crime teria usado uma pistola calibre 380 para concretizá-lo. A mãe de Ana Paula disse aos militares do 13° Batalhão da PM que ela era usuária de crack, mas que estava passando por um tratamento de recuperação. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML).para uma delegacia de plantão.