Um mistério ronda a morte de um adolescente na porta de boate na madrugada deste sábado, 7 de Setembro, no bairro Glória, região Noroeste de Belo Horizonte. Ele foi atingido por um tiro, por volta das 4h30, quando deixava a casa noturna Malibu, localizada na rua Brigadeiro Eduardo Gomes.
Além da vítima, identificada como David Willians da Silva, outros dois jovens foram baleados. Mas, segundo a PM, eles não se conheciam – o que só aumenta a especulação sobre o crime. Além disso, os clientes da boate afirmaram que não houve brigas ou qualquer tipo de discussão no local.
Segundo o relato de populares que estavam na boate, o crime ocorreu quando um carro, Fiat Strada, de cor preta, se aproximou da saída da casa de shows e um dos ocupantes começou a atirar. Não havia informações sobre quantas pessoas estavam no automóvel e, nem mesmo, qual era a placa do veículo.
Segundo os policiais, David chegou a ser socorrido por populares para a Unidade de Pronto-Atendimento Ressaca, em Contagem, na Grande BH, junto com outro adolescente, de 16, que também foi baleado. Contudo, Silva não resistiu ao tiro que atingiu o peito dele. Já a outra vítima foi atingida de raspão na cabeça.
Frederico Donato Reges, de 21, foi baleado na mão direita e encaminhado para o Hospital de Pronto-Socorro Odilon Behrens. A perícia foi chamada para o local, mas os peritos não conseguiram encontrar cápsulas que pudessem identificar a municação usada pelo autor dos tiros.
Segundo a Polícia Militar, havia muito sangue na calçada e no estabelecimento – já que algumas das vítimas tentaram correr para a boate. A reportagem do Hoje em Dia tentou contato com a boate Malibu, mas não obteve sucesso.
O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil da Seccional Noroeste.