Um adolescente de 16 anos foi morto por um militar após fazer de refém uma garota de 13 anos dentro de uma escola da cidade de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro. Segundo a Polícia Militar (PM), Igor Henrique da Silva não era aluno da Escola Municipal Machado de Assis, já que morava na cidade de Capinópolis, localizada a cerca de 40 km de Ituiutaba. O menor teria aproveitado um momento de distração da responsável pela vigilância do portão para entrar na escola.
O cabo João Neto informou que o garoto chegou por volta das 15h30, no horário do intervalo, e, por isso, o pátio da escola estava lotado de alunos e funcionários da escola, que presenciaram a cena em pânico.
Segundo o militar, ao encontrar a menina, Silva sacou um facão de sua bolsa e a fez refém. “Ele arrastou a garota para o refeitório e disse que ia matá-la. Na maior parte do tempo, o rapaz segurou o facão na altura do pescoço da jovem”, disse João Neto.
Segundo o cabo, a polícia tentou, em vão, uma longa negociação com o garoto. “A PM agiu no momento em que o adolescente começou a cortar a mão da menina”, disse. Silva foi atingido por um tiro na cabeça, chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Municipal São José, mas não resistiu à perfuração. Já a adolescente foi levada para o pronto-socorro do hospital municipal, mas não corre o risco de morrer.
O cabo afirmou que a PM desconhece o motivo pelo qual Silva jurou a adolescente de morte. As investigações iniciais apontam que os dois se conheceram em uma festa popular de Ituiutaba. O caso será investigado pela delegacia do município.