Grande BH

Adolescente morre após ser atingida por tiro acidental disparado pela amiga em Betim

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
28/06/2023 às 14:04.
Atualizado em 28/06/2023 às 14:08

(Agência Brasil / Divulgação)

Uma adolescente de 17 anos morreu após ser atingida por um tiro supostamente disparado de forma acidental, pela própria amiga, nesta terça-feira (27), no bairro Campo Elíseos, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A amiga da vítima, de 19 anos, foi presa em flagrante. 

O crime aconteceu durante um encontro, marcado por um aplicativo na casa de um homem de 43 anos. À Polícia Militar a autora do disparo contou que as duas são de Igarapé, também na Grande BH, e foram até a casa do homem conhecê-lo pessoalmente e tomar cerveja. A filha dela, de 3 anos, também estava na casa do homem. 

Segundo a versão dela, em determinado momento o homem pegou a arma, mostrou para as jovens, retirou o carregador e entregou para a suspeita. Em seguida ele teria dito que é  policial militar, e que se acontecesse alguma coisa ele iria prendê-las. A jovem teria então perguntado se havia alguma bala na arma e o homem teria respondido que não, e que ela poderia atirar. A jovem puxou o gatilho e atingiu a amiga no braço e no coração. 

Ainda aos policiais a suspeita contou que se desesperou, jogou a arma no chão e começou a gritar. Em seguida, o homem pegou a arma, ligou para o SAMU e saiu de casa com o objeto utilizado no crime. 

Em contato com os militares por telefone, o homem confirmou a versão da autora do disparo, disse que foi um acidente e que saiu da casa de casa com a arma para não ser preso em flagrante. Disse ainda que vai se apresentar em uma delegacia com um advogado e levar a arma.

O local foi isolado para perícia da Polícia Civil (PCMG) e trabalhos de investigação. O Conselho Tutelar também esteve no local e a filha da autora foi entregue para a avó.

O corpo foi encaminhado ao Posto Médico-Legal de Betim, submetido a exames e aguarda a remoção por familiares.

Leia mais:
VÍDEO: casal é preso com arma automática, maconha, haxixe, cocaína e crack
Foragido usa nome de irmã transexual durante abordagem e acaba preso na Grande BH

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por