Crimes mobilizaram a Polícia Militar (PM) na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), na madrugada deste domingo (28). Em Santa Luzia, no bairro São Cosmo, um adolescente de 17 anos morreu depois de levar um tiro, supostamente acidental.
De acordo com policiais do 35º Batalhão da PM, Jean Carlos Willer dos Santos levou um revólver caibre 38 para mostrar aos amigos, na rua Iapunak. Walace Miranda de Oliveira, de 20 anos, pegou a arma e tirou a munição, mas não percebeu que sobrou uma bala no revólver.
Ele apontou a arma para Jean e atirou. O garoto chegou a ser levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) São benedito e transferido para o Hospital Risoleta Neves, onde faleceu. Walace foi encaminhado à delegacia de plantão de Santa Luzia.
Homicídio
Em Mateus Leme, cidade localizada a 52 quilômetros da capital, um homem foi assassinado e outros dois foram baleados, no bairro Vista Alegre, na noite de sábado (27).
Os feridos foram socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade pela PM, que não soube informar autoria e motivação para o crime.