Uma briga entre gangues rivais culminou na morte de um adolescente e deixou uma criança ferida no fim da noite de quinta-feira (10) em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A Polícia Militar (PM) informou que a garota, de 11 anos, nada tinha a ver com a briga e foi vítima de bala perdida. Já o jovem, pertencia a uma das facções criminosas.
Conforme a PM, quatro pessoas foram até a rua Friburgo, esquina com Itabirito, no bairro Industrial São Luiz, e começaram atirar contra dois jovens. Em meio ao tiroteio, uma garota, e dois adolescentes, de 15 e 17 anos foram baleados. Segundo a polícia, o jovem mais velho foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Betim, onde acabou morrendo. Para a mesma unidade de saúde, foram levados o garoto mais novo, que levou um tiro na cintura. A mãe da criança também a levou ao hospital. Ela levou um tiro na perna e não corre risco de morrer.
A polícia informou ainda que o foi apreendido um revólver calibre 38 com o jovem de 15 anos. Os demais envolvidos no tiroteio não haviam sido localizados pela polícia até o início da manhã desta sexta-feira (11).