Um adolescente suspeito de matar um funcionário da Câmara Municipal de Belo Horizonte, no mês de janeiro deste ano, foi detido na tarde desta terça-feira (18), de acordo com a Polícia Civil (PC).
O garoto, de 17 anos, foi apreendido no dia 28 de fevereiro, em casa, na região do Barreiro, na capital mineira. Porém, ainda não foi divulgado o detalhamento do crime, que será dado pelo responsável pelas investigações, o delegado Alexandre Oliveira Fonseca, da Delegacia do Barreiro.
A coletiva de imprensa será realizada nesta quarta-feira (19), no Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DIHPP).
O crime
Christiano D'Assunção Costa, de 34 anos, foi baleado quando deixava a academia onde fazia natação, no bairro Buritis, região Oeste de BH, no dia 28 de janeiro deste ano. O crime ocorreu durante a noite e Costa era chefe de compras da Câmara.
No momento em que a vítima entrou no seu carro, um Gol preto, que estava estacionado na rua Senador Lima Guimarães, ela foi abordada por homem armado, que a ordenou a entregar a chave do veículo. Porém, antes que saísse do carro, Costa foi baleado na testa e nuca. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Entretanto, não resistiu aos tiros e faleceu. Não há informações se a vítima reagiu a tentativa de assalto.