(Lucas Prates/Hoje em Dia)
Adolescentes de 12 a 17 anos, com comorbidades, começaram a ser imunizados contra a Covid-19 em Belo Horizonte nesta segunda-feira (6). Cada vez mais próximos de uma vida normal, os jovens celebraram a vacinação.
É o caso de Bernardo Guimarães, de 12 anos, que foi ao Centro de Saúde Oswaldo Cruz, no Barro Preto, região Centro-Sul da capital. Ele recebeu a Pfizer.
“Acho muito legal a motivação que meus pais fizeram para eu tomar a vacina. Agora estou imunizado para voltar e encontrar com meus amigos com todos os cuidados”, disse o garoto, que cursa o 7º ano do ensino fundamental.
O pai do menino, Eduardo Pimenta, de 47 anos, é médico e comemorou a aplicação da proteção no filho. “Mais uma etapa cumprida para a gente tentar retomar a nossa vida”.
Além disso, ele relembrou a necessidade de todos os moradores buscarem pelo escudo contra o coronavírus.
“Quanto antes a população ficar imunizada a gente vai virar essa página e seguirmos nossa história”, completou.
Serviço
A vacinação é das 8h às 17h em pontos fixos, e das 8h às 16h30 no drive-thru. Para se imunizar, os adolescentes de 15 a 12 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais. Já os jovens de 16 e 17 anos, não. Não haverá aplicação no feriado de 7 de Setembro.
*Com informações de Lucas Prates
Leia mais:
Adolescente com comorbidade, sem cadastro, pode tentar 'xepa' da vacina no posto de saúde; entenda
Covid: BH não aplicou nenhuma dose de CoronaVac dos lotes suspensos pela Anvisa
(Lucas Prates/Hoje em Dia)
(Lucas Prates/Hoje em Dia)
(Lucas Prates/Hoje em Dia)
(Lucas Prates/Hoje em Dia)