Advogado de Bruno confirma carta sobre viagem de Eliza Samudio

Renata Evangelista e Rosildo Mendes - Hoje em Dia
09/11/2012 às 21:57.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:04

(Eliza Samudio/Reprodução)

A defesa do ex-goleiro Bruno Fernandes de Souza recebeu a informação que a modelo Eliza Samudio esteve em Governador Valadares, no Leste do Estado, onde comprou um falso passaporte. Segundo a denúncia, a ex-amante do atleta pagou R$ 4 mil pelo documento e, de Minas, viajou de ônibus para a Bolívia, rumo à cidade de Guayaramirin, na fronteira com o Estado de Rondônia.

A informação estava em carta enviada ao advogado Rui Pimenta, no dia 16 de outubro. A correspondência foi escrita pelo detento Luiz Franco Timóteo, que é pai dos dois irmãos do ex-goleiro com a mãe dele e está preso em Valadares.

Segundo o defensor do goleiro, o Timóteo contou na carta que a modelo queria sair do país e, por isso, foi para Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais. Nessa cidade, Eliza teria conseguido vários documentos falsos, em nome de Olívia Lima Guimarães e fugido para a Bolívia e, na sequência, para a Europa.

Apesar de não acreditar no conteúdo da carta, Rui Pimenta garante que irá investigar o caso. “Recebo duas a três cartas por semana. Está é diferente. A princípio, não acreditei, mas não gosto de ficar na dúvida. Estou  investigando por conta própria. Quem sabe, ao procurar a mentira, encontre a verdade”, brinca.

Ele garante que não irá apresentar esse documento para tentar uma manobra no dia do julgamento. "Não vou levar essa informação para o tribunal. Só farei isto se me mostrarem a modelo viva", explica. O Portal Hoje em Dia teve acesso a uma cópia desta carta.

Bruno e mais quatro acusados vão sentar no banco dos réus no próximo dia 19, quando serão julgados pelo desaparecimento e suposta morte da modelo. Francisco Simin, que também defende o atleta no processo, está confiante que seu cliente será absolvido dos crimes pelos quais responde. "Estamos querendo ir a júri", disse o advogado. Caso Bruno   O ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o "Bola" é acusado de matar a ex-amante do goleiro Bruno a pedido do atleta. Os dois, além de Luiz Henrique Ferreira Romão, o "Macarrão", respondem pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, sequestro, cárcere privado e ocultação de cadáver. Bola está preso no presídio de São Joaquim de Bicas, na Grande BH, desde 2010.O júri popular do processo que apura a morte de Eliza Samudio foi marcado para o dia 19 de novembro em júri popular também no Fórum de Contagem.   Dayanne Rodrigues do Carmo Souza, na época mulher do atleta; Wemerson Marques de Souza, o "Coxinha"; Elenílson Vítor da Silva, e Fernanda Gomes de Castro, ex-namorada do jogador, respondem pelos crimes de sequestro e cárcere privado.   Eliza Samudio está desaparecida desde o dia 4 de junho de 2010, quando fez um último contato telefônico com uma amiga. Segundo a polícia, ela foi morta e teve seu corpo esquartejado. No entanto, os restos mortais da ex-modelo não foram localizados até hoje. (Atualizada às 23h32)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por