O advogado mineiro Juliano Guirau, de 32 anos, foi morto a tiros durante assalto em Ubatuba, no litoral de São Paulo, nesse sábado (19). Ele atuava em sua cidade natal, São Gonçalo do Sapucaí, no Sul de Minas.
O crime ocorreu por volta das 4h, na faixa de areia da avenida Armando Barros Pereira, no Bairro Praia Grande, conforme informações do G1. Ele estava acompanhado de dois amigos. Quatro bandidos se aproximaram deles e anunciaram o assalto, efetuando os disparos.
Juliano Guirau foi baleado na cabeça e morreu no local. Um amigo dele também foi atingido na mão. Ele foi socorrido para o hospital. Os criminosos fugiram levando celulares, joias e correntes.
Pelas redes sociais, a Prefeitura de São Gonçalo do Sapucaí lamentou a morte do advogado. "Profissional íntegro, Dr. Juliano dedicou sua vida ao exercício da justiça com ética, competência e respeito ao próximo. Sua partida representa uma grande perda não apenas para a advocacia, mas para toda a nossa comunidade", informou a administração municipal.
A prefeitura se solidariza com os familiares, amigos e colegas, "expressando suas mais sinceras condolências e rogando a Deus que conforte os corações enlutados. Que sua memória permaneça viva como exemplo de dignidade e compromisso com o bem comum".
Leia mais: