Até 4 de março

Afetados pelas chuvas têm prazo estendido para quitar débitos ou parcelar contas em atraso na Cemig

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
18/02/2022 às 13:57.
Atualizado em 18/02/2022 às 15:42
 (CEMIG/DIVULGAÇÃO)

(CEMIG/DIVULGAÇÃO)

Clientes da Cemig, em especial os que foram atingidos pelas fortes chuvas de janeiro em Minas, ganharam novo prazo para quitar ou parcelar as contas de luz em atraso.

Na Campanha de Negociação de Débitos, residências, comércios, prestadores de serviço e industriais de pequeno e médio porte (que utilizam até 220 Volts), têm até 4 de março e podem solicitar o parcelamento das contas de energia atrasadas em até 12 vezes sem juros.

Para aqueles que são cadastrados no Programa Federal de Tarifa Social de Energia Elétrica é possível pagar em até 24 parcelas mensais, também sem juros. 

Em dezembro do ano passado, a empresa lançou a campanha para contemplar os atingidos pelas tempestades e, agora, estende, mais uma vez, o prazo para quitar os débitos.

“A intenção da Cemig é atingir o maior número de clientes e permitir que eles possam negociar com a companhia valor que fique dentro do orçamento familiar. Com essa nova prorrogação, acreditamos que mais pessoas possam se beneficiar dessas condições especiais”, explica o gerente de Arrecadação e Adimplência da Cemig, Wellington Fazzi Cancian. 

Como pagar

Para aderir à negociação e ficar em dia com a Cemig, os clientes podem fazer o parcelamento das contas de energia atrasadas em até 12 vezes sem juros nos canais digitais. Para aproveitar o benefício, é necessário acessar os canais de atendimento Cemig Atende Web, ou WhatsApp (31-3506-1160). Nesta condição, o cliente não poderá possuir parcelamentos vigentes.    

Outra opção de pagamento das contas em atraso em até 12 vezes sem juros é por meio do cartão de crédito, tanto no Cemig Atende Web quanto no WhatsApp  Nesta opção, os clientes podem apresentar parcelamento ativo com a companhia.  

No site da Cemig é possível consultar o passo a passo para quitar e parcelar as dívidas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por