A alça do viaduto que está sendo construído na interseção das avenidas Waldomiro Lobo e Cristiano Machado, no sentido São Bernardo/Guarani, será liberada para o trânsito na manhã desta sexta-feira (15)
A nova alça tem 253 metros de extensão e duas faixas de tráfego. Esta obra faz parte do projeto que visa melhorar a fluidez do tráfego na interseção das duas avenidas, ponto considerado crítico para a mobilidade na região Norte de Belo Horizonte.
Com o viaduto, a avenida Cristiano Machado terá uma capacidade maior de tráfego, o que poderá refletir na redução dezir os congestionamentos frequentes, beneficiando diretamente os bairros das regiões Norte, Pampulha e Venda Nova. Essa é a primeira etapa de um conjunto de intervenções de infraestrutura viária que estão sendo realizadas para aprimorar a mobilidade urbana na cidade.
Além do viaduto na interseção com a Waldomiro Lobo, outras obras estão em andamento nas interseções da Avenida Cristiano Machado com as avenidas Sebastião de Brito e Saramenha. Essas intervenções visam eliminar semáforos, o que deve reduzir significativamente os congestionamentos na área.
As obras incluem a construção de canteiros e outras estruturas necessárias. O custo total do empreendimento é estimado em R$ 104,8 milhões, financiados pela Corporação Andina de Fomento e recursos do Tesouro Municipal. A previsão de conclusão é para o ano que vem.
Veja como fica o trânsito na região e as opções para o motoristas:
Sentido São Bernardo/Guarani
A nova alça do viaduto vai facilitar o acesso dos motoristas entre os bairros São Bernardo e Guarani, passando acima da Avenida Cristiano Machado. A linha S70 (Conjunto Felicidade / Shopping Del Rey) vai utilizar o novo viaduto, alterando o itinerário e melhorando assim o tempo de viagem.
Sentido São Bernardo/Venda Nova
Os condutores devem utilizar a lateral do viaduto e virar à esquerda na Avenida Cristiano Machado, no sentido Venda Nova. Placas de obra e faixas de pano foram implantadas para orientar os condutores sobre as opções de trajeto na região. Agentes da BHTrans irão monitorar o trânsito e esclarecer dúvidas dos motoristas.
* Com informações da PBH